domingo, 2 de dezembro de 2007

de véu e grinalda


Dizem por aí que casar DE VÉU E GRINALDA está meio “démodé”. Sinceramente, não sei até que ponto acredito nisso. Depois que noivei, descobri que, ao contrário do amplamente propagado, as pessoas ainda casam sim! E casam não só por casar – já que o casamento não é mais uma rígida imposição social –, mas pelo desejo de construir uma nova família, de estreitar os laços, de fortalecer a união e de celebrar, com “pompa e circunstância”, uma relação que vem dando certo.

Não é à toa que as festas “pipocam” nas centenas de buffets existentes em Fortaleza, alimentando uma “indústria” que, na minha leiga concepção (sem nenhum embasamento formal, vale ressaltar), cresce, vertiginosamente, dia após dia: a “indústria do casamento”, uma verdadeira “fábrica de transformar sonho em realidade”.

Em pleno século da “nuvem passageira”, dos relacionamentos abertos e dos namoricos virtuais, o sonho da festa de casamento ainda faz muito coraçãozinho feminino dá uma baita de uma acelerada. Os tempos são outros (como diriam os saudosistas...), mas o casamento ainda é – e acho que sempre será... – um “sonho bastante sonhado”, especialmente por nós, mulheres. Vamos ser sinceras... Quem nunca pensou, ao menos num súbito rompante de loucura, em se casar?!?

A grande verdade é que a ‘Nova Mulher’ – “free, sempre free”, inteligente, ativa, trabalhadora e dona do próprio nariz –, por mais que custe admitir, ainda conserva, em sua essência, o grande sonho de entrar na igreja DE VÉU E GRINALDA para “ser feliz para sempre até que a morte os separe”. A Mulher Moderna continua casando sim! E, o melhor: hoje, mais madura, ela casa de verdade, de corpo e alma, cheia de vontade, apaixonada; com a cabeça nas nuvens, mas... com os pés no chão!

Consciente de suas escolhas, sonha com a chegada do príncipe encantado montado no cavalo branco, mesmo sabendo que ele nunca existiu; sonha com a vinda dos filhos, com a casa própria, com o sofá moderno, com o edredom de seda, com o faqueiro de prata... e, de sonho em sonho, vai construindo novos sonhos, descobrindo a dor e a delícia de ser esposa, aprendendo a driblar as dificuldades, a lidar com a toalha molhada em cima da cama, com a tampa da privada levantada...( rsrsrs!!! Homens...! ;-) )

E é com um sonho na cabeça e um mouse preto na mão que, a partir de agora, a Dona Noiva aqui passará a compartilhar com as milhares (olha, que pretensão!!! Rsrsrs!) de “donas noivas” ‘acolá’ as agruras e doçuras de um dos momentos mais especiais da minha vida. Nunca imaginei que fosse tão bom ser noiva....!!!!!

2 comentários:

barbra brusk disse...

ACHEIIIIIII TU, COISA LINDA.

adorei. agora sou visitante inveterada. tava louca por um blog pra ler.

Mariana Rebouças disse...

Aiii, que bom que vc gostou, chará... ;-)