quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

meu vestido branco parte II - algo mais


Minha fonte de inspiração (e sonho)....
Valentino e Oscar de la Renta
PS: Não acho que um vestido precise de “grife” para ser bonito [se isso fosse verdade, as famosas não errariam], mas, como mera admiradora das artes [moda, arquitetura, decoração, cinema...] me identifico demais com o estilo desses dois estilistas! Visão de leiga, ta?!?

Meu estilo...
> Clean
. E ao mesmo tempo: básico e sofisticado; moderno e tradicional; discreto e ousado. Chique [apesar dos conceitos de brega e chique serem os mais abstratos que conheço], sem anáguas, espartilhos, saias volumosas e mangas ‘bufantes’.
> Adoro tecido com textura: plissados; rendados; amassados; drapeados...
> Muito tecido e pouco volume [não marca o corpo e disfarça as impertinentes ‘gordurinhas’ localizadas. valoriza as formas mais “opulentas”].
> Acho lindo de morrer os delicados “bolerinhos” e as mantilhas rendadas.
> Coque baixo “arrematado” por uma discreta rosa de organza é extremamente elegante!
> Cabelo solto [um ‘chanel’ lisinho, então...] com guirlanda de flores para casamentos mais informais.

Fiquei louca...
> Por
alguns dos vestidos do La Renta e Valentino que estão no http://www.theknot.com/ [excelente!].
> Por um vestido feito de tule com aplicações de frufru e forrado com cetim de seda da estilista Wanda Borges [revista Manequim Noiva, edição de verão 2008].
> Por um vestido de patchwork branco que saiu no último anuário de Noivas da Revista Caras [não lembro o nome do estilista... tenho impressão que é o Carlos Tufvesson].
> Pelo vestido de casamento da atriz Mylla Christie [apesar de cor-de-rosa].

Após alguns “tira-e-bota”, concluí que vestido para baixinha tem que ter...
> Corte
reto [ou quase reto; o leve evasê cai muito bem].
> Pouquíssimo volume [o que significa pouca anágua ou, até mesmo, zero de anágua. O volume “achata”, desvalorizando uma estrutura que já não é longilínea].
> Vestido sereia ou princesa [aquele que eu chamo carinhosamente de “bolo de noiva”] também não ajudam...
> Cintura marcada em baixinha não rola [no máximo um corte abaixo do busto... qualquer outro acaba “dividindo o corpo” e achatando a silhueta].
> Cauda?! Somente curta.
> Véu? O longo demais fica desproporcional; o curto demais “corta”.
> Golas altas e mangas compridas opacas ou muito rendadas também não ajudam [eu sonhava com uma manga comprida e rendada até provar a primeira].

Não faz minha cabeça...
> Garras, tiaras e coroas, bem como, penteados mirabolantes [aqueles beeem trabalhosos pelos quais os cabeleireiros cobram bem caro] e cabelos semi-presos.
> Maquiagem pesada [olhos pesados pedem boca leve e vice-versa. cílios duros de rímel, além de artificiais, incomodam e demoram a sair. blush?! sinceramente, conheço poquíssimas pessoas que sabem usar. as poucas vezes que tentei passar, me senti uma boneca de pano (“Emília, Emília, Emília...!!”)].
> Luvas [ainda estou pra descobrir a utilidade delas... esquentam... incomodam... pra mim, são totalmente desnecessárias. caso as achasse imprescindível, optaria pelas mais curtas e com leve transparência. as totalmente opacas me lembram luva de laboratório... “pesam” no visu].
> Vestido de noiva de qualquer outra cor que não seja o branco [apesar das minhas “invencionices”, nesse quesito faço questão de ser tradicional. definitivamente, sou o velho e o novo numa só pessoa].
> Usar algo que não tem nada a ver com o estilo pessoal [nem com o biotipo] só porque todo mundo usa.

Simplesmente abominável...
> Decote
ousado demais.
> Transparência [especialmente na barriga]. Seguindo a lógica... barriga de fora... nem pensar!!!!
> Excesso de brilho, bordado, pedrarias, cristais, canutilhos, dentre outros “adornos”.
> Vestido de noiva curto [no máximo, um longuete pra casamento diurno, segundo casamento ou cerimônias informais].
> Vestido rebordado dos pés a cabeça.
> Mangas bufantes.
> Camadas e mais camadas de anágua.
> Qualquer coisa que lembre o vestido da eterna dançarina do Tchan Sheila Melo, o mais brega que já vi!!!
> Noiva de bracelete no ombro.

Pra ousar sem perder a classe...
> Esmalte
escuro [quem disse que só valem as “misturinhas”?!].
> Dobradinha sapado [ou sandálias] de cor + vestido “modernoso”.
> Dependendo do estilo da noiva e do vestido, uma bandana rendada na cabeça ou uma rosa de tecido no vestido podem causar um efeito bem legal!

Nenhum comentário: